A perda é seu maior crescimento

Aos leitores que estão neste exato momento se questionando mentalmente como uma coisa tão ruim pode te fazer crescer, eu lhes respondo com esse texto.

A vida é responsável por nos trazer alguns dos momentos mais difíceis de se encarar, situações que por um momento achamos que não vamos aguentar.

A perda pode acontecer de inúmeras maneiras, já quando criança começando a entender o sentido de perder algo, como por exemplo um brinquedo que foi retirado das mãos de uma criança enquanto ela brincava, ou quando o amiguinho de classe se muda para outra escola. É importante conhecermos o sentimento de perda desde criança, para que crescemos mais preparados para situações frustrantes, como por exemplo a não aceitação na faculdade.

action-chuva-city-city-rain-dark-destaque-Favim.com-39906.jpg

Já na adolescência descobrimos –talvez- uma das perdas mais intensas, a do amor não correspondido, ou pior, aquele que corresponde e depois te deixa.

Na sua fase adulta você tem que encarar a perda de tempo, coisas que você se arrependeu de fazer ou se arrependeu de não fazer, a perda de alguém que se foi, ou a perda de você mesmo, que muitas vezes acontece quando você esquece quem você é.

A gente se perde na quantidade de perdas que tivemos e acabamos nos esquecendo de que cada situação em que sentimentos a falta de algo é também a nossa evolução espiritual e pessoal.

Quem você era antes de namorar tal pessoal? Quem você era antes de perder alguém que você amava muito, quem você é depois de perder aquela vaga na faculdade, quem você é depois de perder tempo com gente negativa…

Qual foi a perda que mais te fez entender que você precisava mudar seu jeito, mudar seus hábitos ou até mesmo mudar suas atitudes com você mesmo.

É preciso entender o processo da perda também, é preciso dar-se um tempo para sofrer, para se reerguer e para continuar, tudo dentro do limite do seu psicológico. É preciso saber sair do luto e recomeçar com as novas lições aprendidas.

Você não vai entender de primeira o porque a perda é tão fundamental para seu processo de crescimento, então, faça um favor para você mesmo, não tente entender. As pessoas cometem muito o erro de sempre perguntarem o “porquê” das coisas ao invés de se perguntarem o “pra quê”.

Não se preocupem, destino se encarrega das respostas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s