texto muito forte que só trás verdades

“Cada um tem três amores”. Era o que estava escrito na primeira página de um livro aleatório que encontrei nas minhas coisas. Três amores, aquele que gosta de você, aquele que você ama e aquele que vai ficar com você.

Eu tinha quatorze anos quando dei de cara com essa “teoria”, lembro que a achei tão estúpida que mal conseguia acreditar que alguém conseguiu colocar isso em um livro para milhares de pessoas ler. Eu estava no meio dessas milhares de pessoas que leram essa frase, eu não sei ao certo se esse livro mudou a vida de alguém, mas mudou a minha visão de ver muita coisa.

Hoje encontrei esse mesmo livro, que não sei por quais motivos estava na minha mala de viagem (na qual levo sempre comigo), abri por curiosidade, uma vez que já tinha esquecido a razão de mantê-lo.

“Cada um tem três amores”. Não era mais um choque. Três amores, aquele que gosta de você, aquele que você ama e aquele que vai ficar com você.

Dez anos depois tudo fazia sentido.

17847335_gohy7

A teoria mais dolorosa da vida estava correta. E é bom estar preparado para ler o que você vai ler agora: Nem todo mundo se casa com o amor da sua vida, porque o cálculo é simples, você pode não ser o amor de quem você ama. Outra razão que fortalece esse pensamento é que mesmo que o amor da sua vida seja alguém que corresponde com os seus sentimentos a vida pode te pregar algumas peças para provar isso, e muitas vezes as pessoas escolhem desistir de tentar, escolhem o caminho mais fácil, aquele que chamamos de abandono.

Outra razão comum que enaltece o mesmo pensamento é que em alguns casos o amor da nossa vida não vale a pena, não valoriza o status, sabe? Não quer criar responsabilidade que um amor para toda vida carrega. Aceitar esse fato foi uma das coisas que mais apertou meu coração e foi também um dos momentos mais libertadores.

Entender e respeitar as leis do universo acalma o coração. Crescemos com a concepção que vamos ser felizes com aquele que a gente ama, mas quando a vida real bate na porta da nossa casa de ilusões começamos a compreender as diretrizes que nos levam a lugares que devemos chegar, e olha, alguns caminhos são até melhores do que aqueles que julgamos só flores e frescor, afinal, o que vai te fazer mais feliz, a estrada que te leva para a felicidade compartilhada ou aquela que se desvia ?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s