Obrigada a você que me ensinou a não jogar

Vocês devem estar cansados de ler textos sobre como os “joguinhos” entre casais são cansativos e chatos. Então eu resolvi vir contar a minha própria experiência. Eu era esse tipo de pessoa, que conhecia uma garota legal e por puro orgulho bobo escondia isso dela.

Na real, eu sempre fui aquele tipo de pessoa que gostava de ficar por cima de qualquer situação, se uma pessoa me machucou eu armava um jeito de decepcionar ela ainda mais, só para no final dizer: Tá vendo? Tu tá pior que eu. Era um jogo tão ridículo que eu acabei perdendo as contas de quantas pessoas eu machuquei, tudo por que eu não podia me sentir frágil ou sensível quando uma garota quebrava meu coração.

Então como eu poderia deixar meu orgulhoso de lado e dizer para uma garota que ela é bacana e que seria legal se a gente pudesse se encontrar um dia, tomar um café e falar sobre nossas vidas.. Parecia impossível deixar claro meus sentimentos e eu sempre preferia demorar para responder ou deixar as coisas indiferentes. E quer saber? Na maioria das vezes funcionava, quanto mais eu fingia desinteresse mais parecia que algumas garotas iriam me querer, aconteceu algumas vezes.

Já que o plano de jogar com as pessoas estava dando certo eu continuava escondendo os meus verdadeiros desejos, porque vai que se eu falo a verdade a pessoa se assusta, não é? E ai vai que ela não me quer mais…

Não tive ninguém para dar uns tapas na minha cara e dizer o quão babaca eu estava sendo por fazer um jogo tão desnecessário que no final o único perdedor era eu mesma.

Então eu conheci você.

Não veio em forma de tapa na cara, mas veio em forma de “eu realmente gostei de você, deveríamos sair mais vezes”. Assustador, né? Alguém falando claramente que gostou de você.

summer-love-tumblr-photographylove-in-the-sky-picture-on-visualizeus-we-heart-it-9arc6sjv

No começo a gente até acha que não é verdade ou que é alguma pegadinha dessas bem sem graça que faz a gente colocar todas as nossas expectativas e energias em alguém que no final só estava lá para melhorar o ego. (Ah eu costumava ser essa pessoa também ¬¬)

Mas com você foi verdade e sem jogo nenhum. Não sei que tipo de relacionamento você teve antes da gente, mas você chegou com clareza e leveza, você estava gostando de mim e falou, ponto, o que tem de errado nisso? NADA. Você me deixava com vergonha quando eu tentava demorar para te responder (eu tentava, mas não conseguia), fiquei com vergonha até de pensar em esconder que você também era alguém legal na qual eu gostaria de sair mais vezes e te conhecer melhor.

Fizemos isso. Sem joguinhos de quem demora mais pra responder ou quem vai falar primeiro eu te amo, apesar que fui eu. Opa, logo eu que costumava ficar por cima de qualquer situação. E desde então eu percebi que não tinha nada de errado eu te mostrar o quanto incrível você era e que na verdade eu perdi muito tempo não dizendo isso para outras pessoas.

E se por um acaso alguém ficar assustado pelo simples fato de você estar sendo claro e honesto com seus próprios sentimentos é hora de rever por quem você está se entregando ou vai se entregar. Muitas vezes as pessoas não entendem ainda como é bom a sensação de liberdade em poder se expressar quando você quiser. Se quiser falar que ama, fala, se quiser falar que está com saudade, fala, só fala…

Eu tive sorte em encontrar alguém que me ensinou da melhor forma a amar alguém e fazer com que esse amor fosse leve e limpo. Triste é você se poupar de abrir seu coração para alguém que tanto espera por isso, perca de tempo é você achar que “estar por cima” é ocultar sentimentos ou brincar de quem é o mais frágil e sensível.

Obrigada a você que de mil maneiras diferentes mudou a minha cabeça, o meu ser e me mostrou como o amor pode ser incrivelmente melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s