O que acontece quando você conhece uma pessoa melhor do que seu antigo relacionamento abusivo

O que muitas pessoas não sabem sobre ter um relacionamento abusivo é que esse relacionamento afeta em muitos aspectos da sua vida. A maioria desses aspectos são imperceptíveis e você acaba não enxergando o quanto aquilo vai te transformando numa pessoa inferior e sem sonhos.

A primeira coisa que vem acontecer quando você encontra uma pessoa bacana depois de um relacionamento tóxico é: Você não acredita que aquela pessoa possa te fazer bem, ou que uma hora ou outra algo de ruim vai acontecer e você acredita tanto nisso que transforma seus pensamentos positivos em negativos, atraindo assim uma energia ruim.

Esse é o afeito que um relacionamento bosta causa em você, você desacredita na capacidade de que você consegue conhecer alguém legal e esse alguém é de verdade. Afinal, como é possível viver sem alguém te limitando e abaixando sua auto-estima?

tumblr_static_filename_640_v2

Você tira sua confiança e coloca essa pessoa fora da sua zona de alcance, tudo porque ainda não acredita que possa viver um novo relacionamento, um relacionamento que vá te proporcionar mais pensamentos positivos do que negativos. Aceitar que as pessoas são diferentes e podem ser melhores é difícil, mas difícil ainda, é aceitar o fato de que você merece alguém que te ame e te cuide.

O próximo passo é saber que mesmo com suas inseguranças a pessoa permanece ao seu lado, dando seu tempo e espaço para perceber que nem tudo vai ser como era antes. E aí vai depender de você compreender que o que passou foi abuso, estúpido e que isso não é normal, que a falta de respeito e consideração não fazem parte da normalidade.  E que acima de tudo, felicidade não é se prender a alguém que te limita e te desgasta.

Quando finalmente se permitir a viver um novo relacionamento com respeito e amor, é hora de se livrar dos fatores que te afetavam, é hora de se renovar, você ganhou uma nova chance de ser feliz. Só que agora você sabe o seu valor e considera toda forma de amor, porque compreende o quanto você merece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s