Pequenas pessoas sonham alto, e eu sou uma delas

Quem me conhece sabe que eu não passo dos 1,65 de altura, mas meus sonhos sempre foram maiores que meu próprio tamanho. Eu não sou a maior pessoa do mundo, mas hoje sinto que posso alcançar qualquer coisa na vida.

Quando a gente duvida da nossa capacidade em realizarmos nossos sonhos, estamos duvidando também de uma coisa que mora dentro da gente chamada: essência. É, essa mesma, essa essência que construímos desde que o médico nos tirou da barriga da nossa mãe. Fomos construindo personalidade, caráter, qualidades, defeitos, criamos laços e referências que fazem parte das pequenas partículas que quando juntas, formam nosso pequeno eu.

O meu eu era formado de partículas que se auto criticam em cada frustração, o meu eu exigia de mim o meu melhor sempre, em todas as ocasiões. O meu eu não dava espaço para o erro, o que para muitas pessoas é ótimo, afinal, quem não quer viver de acertos, não é mesmo?

Mas a vida se engrandece quando nossa expectativa é frustrada e as partículas que encobrem nosso tecido desmoronam pelos olhos. A vida se engrandece quando aprendemos a lidar com a frustração de planos não realizados, que em um futuro, devem se realizar, quando sonhos não alcançados, um dia serão atingidos.

tumblr_lq1d3ydV0t1qjxanho1_400

A vida nunca me deu muitas condições de sonhar alto, mas eu sou uma das pequenas pessoas que sonham. E não é fácil batalhar por um sonho quando todas as tentativas que você fez foram por água abaixo, quando por inúmeras vezes você deu o seu melhor e mesmo assim, não chegou lá, quando tudo que você tinha para oferecer, ainda não era o bastante. Essas rasteiras que a vida nos dá, essa voizinha que ela faz questão de pronunciar: “vai, desiste que isso não é para você não” faz com que sua pequenez seja sinônimo de incapacidade.

É o seu eu falando para você mesmo que todos os seus esforços não significaram nada, porque sonhos são feitos para gente que gosta de dormir.

Acreditar em cada minúsculo centímetro do seu pequeno corpo é acreditar que a sua essência não mede limites para alcançar o inalcançável.

“Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventura, uma existência sem sentido”. – Augusto Cury

4 comentários

  1. Katheleen Long Shin Shian · agosto 25, 2016

    amei…. Sou do Au Pair Grupão!!!!

    Tenho um blog também, onde estou escrevendo sobre o meu processo de Au Pair…

    Curtir

Deixe um comentário