Mutação

evoluc3a7c3a3o-espiritual

Paro e repenso. Analiso e percebo migalhas tortas transformadas em banquetes. Aquele pouco fel, que de tão amargo embriaga, na ilusão do amor perdido transformado em doce.

Pura mágica realizadora, idealizadora, que faz do nada o tudo e enche de esperanças um coração cansado. Triste de ver, todo dia, a luz do sol mais longe. O calor mais frio. A praia mais deserta.

Saber que, por um instante, fagulhas acenderam uma chama morta. E o que era lenha se fez pó. A morte em instantes do resto da vida. A incompreensão.

A descoberta torpe, o beijo doce e o sonho lúdico, lúcido. Sonhar de olhos abertos não seria, então, a melhor forma de se enganar? Pois se doce fora o pensamento, salgada a vida chega, em pedaços, aos prantos.

E suspiros se esvaem na poeira do tempo. Ele que nunca para e nunca dorme, hoje, controla a rotina incessante de meus passos. Eu não sei para onde vou, mas eu ando. Prefiro deixar rastros de mim por onde passo a ser inexistente na estrada.

O caminho, como sempre, não é claro. Não há como saber em qual ladeira eu fico e ao pó retorno. Mas o medo não me impede de enxergar um pouco além, a cada amanhecer.

Hoje as ilusões não são minhas. Elas eu deixei para trás. Trago comigo, apenas, a realidade. Objetiva, nua e crua. Completamente bela pela simplicidade irretocável do suspiro profundo.

Eu sei aonde chego. Eu sei por onde vou. Sou navegante do meu caminho. Sou Sol, sou Lua, sou a estrada. Eu me desfaço e me refaço a cada segundo.

Evolução. Eu sou um aprendiz de mim mesmo.

 leo

24 anos, publicitário,  é um apaixonado por economia, política e filosofia. É um inimigo declarado do estado. Um minarquista pragmático. Tem como inspiração Ayn Rand e Ludwig von Mises. Gosta de falar abobrinhas, bobagens e jamais vai te levar a sério. Também tem um lado místico. Não olha torto que o santo é forte. Está aprendendo a escrever, desculpem os maus modos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s