A carta dos 22

Olá, sweet heart!

Hoje é seu dia e eu estou aqui para te dizer algumas coisas que eu gostaria de ter ouvido quando eu tinha 22 anos – e se eu tivesse ouvido, não teria me importado assim como sei que você não irá de imediato.

Sei que não sou tão mais velha que você, mas o que realmente conta na vida são as experiências, não a quantidade de dias que carregamos em nossos corpos. Então em seu aniversário, te desejo um feliz, feliz, feliz ano. Você merece – e eu espero que você veja isso também.

Mas mais do que tudo, desejo que você receba um presente este ano. Um presente chamado let it go (“deixe ir”) – e não, não é a música. Alguns anos atrás, eu estava exatamente onde você está e se alguém me dissesse que dependia de mim, somente de mim, pra eu me levantar e deixar alguns sentimentos irem embora… Eu teria chorado na frente de todos.

Eu costumava pensar que o amor que eu sentia iria me acompanhar para sempre – com ou sem ela – e ela era uma piranha! Graças a Deus eu a deixei ir. Mas a questão é: eram só contos de fadas que eu me fiz acreditar. Nós conhecemos um monte de gente durante nossas vidas. Tem 7 bilhões de pessoas respirando no mundo. Por que deveríamos “ter” somente UM amor? Isso seria muito injusto – com todos nós! E é por isso que conhecemos novas pessoas. E é por isso também que algumas pessoas ficam em nossas vidas só por um tempo.

tumblr_lhws8yYRjg1qe4q9mo1_500

Assim, em seus 22 anos, eu desejo que você realmente queira deixar esses sentimentos irem embora do seu pequeno corpo. Que todos os pedaços que a mantém para baixo vão embora desse seu gigante coração. O chão não é o seu lugar. Seu lugar é no céu. Um céu cheio de estrelas, como você.

Então: DEIXE IR. Depende de você, irmãzinha. Desista da idealização e vá ser feliz. Você merece um lugar melhor do que onde você está hoje. Não acha?

Em coração e em mente, eu estou nesse momento te enviando todas as energias que você precisa para acreditar que você merece mais. Muito mais. Que assim você consiga se levantar e caminhar para uma nova, e muito mais feliz, vida.

Algumas vezes na vida é melhor viver sem a poesia mas com a felicidade verdadeira. Seus textos tristes irão acabar, sua inspiração talvez diminua – ou aumente com os textos mais felizes que você já escreveu –, você vai dormir bem e confortavelmente… Então o que você tem a perder? Nossa vida é hoje. Só hoje. E só por hoje você tem que ser feliz. Depende de você. O que você vai fazer sobre isso? Assistir a vida passar ou passar com a vida?

Eu sei que esta é uma carta pesada para uma carta de aniversário, mas eu, como irmã mais velha, não aguentaria te ver ficar em modo de espera por mais um ano. Eu quero ver você correndo atrás dos seus sonhos, com o peito aberto para o que Deus, ou o destino, ou a vida reservou para você. Mas é você quem tem que abrir os olhos para ver o que é seu. Caso contrário, alguém pode roubar isso de você. E eu acho que não é isso que nós queremos.

Por último, desejo que você goste do livro e deste presente mental – o último mais que o primeiro.

Te amo e espero que este ano a faça se sentir infinita, por 365 dias.

Com amor e tapas na cara,
Carla Oliveira.

Assim que recebi essa carta e o Leonardo Lino a leu para mim a minha vontade era de chorar, mas eu travei. Eu a reli outras vezes e estava preparada para ouvir tudo que essa carta tem a dizer.

Só estou compartilhando ela aqui porque foi algo que me fez evoluir muito e claro, o tapa doeu.

Espero que vocês estejam prontos para deixar ir.

Obrigada Carla pelas palavras e Leo por acompanhar de pertinho esse progresso! – Amo vocês.

Jamile Ferraz

Jamile Ferraz Jornalista, mas gosta mesmo é de romance barato. Virginiana com vida profissional, mas nunca conseguiu tomar um rumo na vida pessoal. Acredita em destino, mas nem tanto. Apaixonada por livros, cinema e a música é como combustível. Um dia vocês vão ouvir falar de mim.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s