O amor não é um jogo. Ou: Se você joga, já está perdendo

Sempre fui do tipo romântico, que presta atenção nos detalhes, que gosta de fazer surpresas, que gosta de sentir e se envolver. Sou daqueles que adora uma mensagem boba no WhatsApp, ou que vibra com aquela ligação de 30 segundos no meio do dia. Minha vida é prestar atenção nos movimentos, nas delicadezas do dia a dia e na percepção da vontade do outro de querer, de fato, estar com você.

Talvez você possa pensar que deva ser um saco aguentar alguém como eu. Que deva ser chato, trabalhoso e até metódico. Pois eu te digo que não. Não se você estiver fazendo da maneira certa.

Veja, o amor não é um jogo de quem perde ou ganha. Se um perde, os dois perdem. Se um ganha, automaticamente o outro também deve ganhar. Relacionar-se trata de estar junto em todos os momentos – mesmo que na distância física. Não adianta criar regras e manuais para te ensinar a lidar com o amor. Simplesmente as coisas acontecerão, e se tiver de ser, nada ficará no caminho.

O amor não é um jogo

O amor não é um jogo

Estar junto requer apenas um pouco de vontade e a total entrega. Entrega porque, apesar de não ser um jogo, o amor é uma aposta. Você precisa apostar na relação, acreditar que aquilo pode funcionar e jogar sempre com sua honestidade e imparcialidade. Ninguém é capaz de prever o futuro. Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. Então esqueça essa história do “se eu me entregar posso me machucar”. Se você tiver que se machucar, vai se machucar se entregando ou não.

O gosto da entrega, o gosto de ser e estar inteiramente nos braços de outra pessoa é sensacional. Ninguém gosta de viver pela metade, ninguém gosta de inseguranças e incertezas. Então minha dica é: se você está com uma pessoa e se você acredita que pode ser feliz ao lado dela, aposte. Aposte alto e viva intensamente cada momento.

As pessoas não são eternas, os momentos não são pra sempre e suas memórias um dia sumirão apagadas pelo tempo. Por isso, ao se relacionar, acredite no hoje. Acredite no momento do agora. O futuro é a preocupação das cartomantes. O presente é a dádiva de quem ama.

Te quero e te desejo só por hoje. Hoje eu tenho a certeza de que é você que eu quero. E isso basta. Só por hoje eu sou teu. E amanhã é uma nova conquista, uma nova certeza, uma nova vitória. Amanhã é a graça de poder conquistar novamente aquela pessoa que, por ontem, eu amei e desejei intensamente. E assim como os erros e defeitos, o ontem também deve estar no passado.

O amor é novo todo dia. E se você não estiver disposto a arriscar, a correr perigo, não tente amar. Não finja querer. Amor é aventura, é adrenalina, e, ao mesmo tempo, é calmaria e paz. O amor é muito mais que tudo isso: é simplicidade. É a simplicidade de não precisar jogar, mas de ser apenas o que verdadeiramente se é.

Leonardo Lino

Leonardo Lino 24 anos, publicitário, trabalha com Marketing Imobiliário e é um apaixonado por economia, política e filosofia. É um inimigo declarado do estado. Um monarquista pragmático. Tem como inspiração Ayn Rand e Ludwig von Mises. Gosta de falar abobrinhas, bobagens e jamais vai te levar a sério. Está aprendendo a escrever, desculpem os maus modos.
Anúncios

1 comentário

  1. “Amanhã é a graça de poder conquistar novamente aquela pessoa que, por ontem, eu amei e desejei intensamente.”
    “O amor é novo todo dia. E se você não estiver disposto a arriscar, a correr perigo, não tente amar. Não finja querer. Amor é aventura, é adrenalina, e, ao mesmo tempo, é calmaria e paz. O amor é muito mais que tudo isso: é simplicidade. É a simplicidade de não precisar jogar, mas de ser apenas o que verdadeiramente se é.”
    Adorei o texto! E esses trechos expressam muito do que eu acredito que seja importante numa relação. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s