Namastê! Livre-se da negatividade.

Estou aprendendo a observar. Ao passo que os dias correm, fica mais fácil admitir que a observação é a melhor maneira de aprendizagem. Quem aprende observando sofre menos. O fato é que, dia após dia, a vida dá um jeitinho de nos fazer evoluir, de mostrar que nem sempre nossas escolhas e nossas revoltas são fundamentadas naquilo que realmente precisamos.

Antes de mais nada é preciso aceitar que somos passageiros e que a força universal está no controle de tudo. Não se sinta capitão desta jornada. Se precisar, você pode abandonar o barco do que está vivendo a qualquer momento.

E como consequência das minhas observações, tenho me espantado com o número de pessoas que precisam de ajuda, não material ou profissional, mas espiritual.

O desânimo, a ansiedade, o medo, o desespero, a raiva, a inveja… Uma onda de sentimentos ruins tem dominado muitas pessoas. É preciso que tenhamos ação. Não podemos deixar que a luz se apague e que as trevas dominem.

Para isso, vou lhe ensinar algumas técnicas energéticas básicas para que você se defenda do negativismo.

  1. Use seu quinto chacra.

A sua garganta – precisamente sua tireoide – é a sua armadura. Ali está o seu quinto chacra, o da energia azul. Muitas vezes nos tornamos vulneráveis a pessoas e locais que são vampiros energéticos justamente porque este nosso chacra está em desequilíbrio. Mas isso é fácil de resolvermos.

Para começar, você vai se sentar ou deitar em um local confortável. É importante que você possa se concentrar.

Agora que você está confortável, imagine uma luz azul que começa a surgir na sua garganta, no formato de uma pedra ou diamante. Imagine esse azul brilhando cada vez mais forte e o seu brilho e sua cor começam a tomar todo o seu corpo. Sinta a energia percorrendo todo o seu ser.

Vá lentamente levando esta energia para fora do seu corpo e deixe ela ir tomando todo o ambiente onde você está. Vá ampliando e imaginando que a luz brilha cada vez mais e mais intensamente. Deixe ela tomar todo o bairro, toda a redondeza. Deixe fluir para longe tudo o que você sentir de negativo.

Pronto, você harmonizou seu chacra. Sempre que se sentir vulnerável, carregado, pesado, sem energia, imagine essa luz formando uma armadura em você, te protegendo, na cor azul celestial.

  1. Mude seu pensamento

Pode parecer clichê, mas sua vida é totalmente guiada e destinada por seus pensamentos. Não existe sorte, não existe azar, não existe acaso. Existe aquilo que você atrai, aquilo que você acredita.

Uma das passagens bíblicas que mais gosto é aquela que diz que, caso você tenha a fé do tamanho de um grão de mostarda, você moverá montanhas. E é realmente assim. Ter uma fé inabalável é um grande desafio, talvez um dos maiores que enfrentaremos durante nossa vida. Mudar nossos pensamentos requer lutar diariamente contra você mesmo.

Somos ensinados desde criança a sermos conformistas, pessimistas, negativos. Ao crescer, nos deparamos com esse muro solidificado que bloqueia nossa conexão universal e temos que ir desconstruindo tijolo por tijolo dessa barreira, até que voltemos a fluir na positividade, na luz.

Não desista de acreditar. Você merece o melhor, você merece amor, você merece paz, você merece sucesso, você merece saúde. Você é filho do Criador e digno de todas as coisas boas, mas, para isso, precisa se achar merecedor. Tem que estar pronto para receber. Solidifique sua fé, creia que o melhor acontecerá. Não aceite nada menos que o melhor. Lute pelo que você quer, ouça seu coração. Você tem o universo dentro de você, use-o a seu favor.

Positividade

  1. Agradeça

Gratidão. Gratidão. Gratidão. “Em tudo dai graças”. E aqui começa a segunda batalha mais difícil que vamos enfrentar contra nós mesmos. Se você acredita na sua existência com um propósito, se você acredita que não está aqui à toa, você tem que acreditar, também, que você precisa estar preparado para receber o que Deus tem de bom preparado para você. Pois bem.

Como todo aprendizado, a vida te traz lições significativas, muitas vezes em forma de dificuldades. Como disse no tópico anterior, somos ensinados desde crianças que momentos ruins são castigos, punições ou coisas do tipo. Não são.

Você só começa realmente a aprender com as dificuldades quando passa a olhar para elas como ensinamentos, não como castigos. A gratidão é sua mestra, sua professora, que te ensina a resolver os problemas e enxergar tudo com clareza. Se você está vivo para tentar de novo, agradeça.

Tenho certeza que sua vida vai mudar quando você deixar de reclamar e passar a agradecer.

  1. Busque ajuda

Engana-se quem pensa que viemos aqui para sermos sozinhos. Somos todos irmãos e estamos nesta jornada juntos. Como seres de luz, estamos conectados por uma força maior, a força universal. Sua dor e sua alegria são compartilhadas queira você ou não. Então não tente segurar tudo, não tente ser forte sozinho. Não bloqueie a corrente.

Uma coluna só não sustenta um prédio. São necessárias várias. Então não deixe de acreditar no próximo, não deixe de acreditar que estamos aqui para nos ajudarmos. Seja humilde, compartilhe seus sentimentos, abra-se para as amizades. Abra-se para o amor.

Quem divide soma. Soma sorrisos, soma abraços, soma carinhos, soma histórias. Você não precisa passar por isso sozinho (a). Tem um irmão aqui por você. Olhe ao seu redor e valorize quem está próximo, identifique-se.

Deixe eu te ajudar. Será uma honra. Escreva para leonardolino@outlook.com e me conte seu problema. Fale, desabafe, descarregue. Prometo não te julgar e fazer o meu melhor para encontrarmos uma solução para seus problemas. Seja luz. Ilumine-se.

Haja luz, haja luz, haja luz!

Namastê!

Leonardo Lino 24 anos, publicitário, trabalha com Marketing Imobiliário e é um apaixonado por economia, política e filosofia. É um inimigo declarado do estado. Um minarquista pragmático. Tem como inspiração Ayn Rand e Ludwig von Mises. Gosta de falar abobrinhas, bobagens e jamais vai te levar a sério. Está aprendendo a escrever, desculpem os maus modos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s