Existe amor na política – Acredite

Escrevo num blog no qual a maioria dos posts fala sobre amor. Então, o que venho eu fazer aqui falando de política? Bem, você pode não perceber, mas a política influencia diretamente todas as suas paixões.

Somos seres humanos dotados de plenos conhecimentos científicos, comportamentais e até mesmo espirituais. Temos nossas vontades, desejos, paixões, preguiças… Coisas pelas quais só nós podemos viver e dar significado a elas. Pois bem.

Como seres humanos, a convivência em sociedade é fator quase obrigatório para nós. Temos que cooperar voluntária e coercitivamente (por meio do Estado) para que haja progresso científico, material e pessoal. E, até hoje, ainda não descobrimos outro modo de organizar a nossa vida em sociedade que não seja pela política.

Seja você um democrata, um minarquista, um republicano, um parlamentarista ou até mesmo um anarquista, você é um ser político (se for socialista você só é mal informado mesmo). E até que você nunca tenha se envolvido com ela diretamente, ela está envolvida diretamente com você.

“Mas Léo, eu sou um apaixonado por artes… O que minha paixão tem a ver com política?” – Para responder, é simples. Volte à ditadura militar. A censura é só um exemplo de como a política pode interferir na arte. Nos dias de hoje, tente comprar materiais importados para produzir suas peças. Com o dólar a R$ 3,00, é quase mais barato comprar um legítimo Picasso.

E não é só aí. A política influencia no seu futebol, na programação da TV, na qualidade do seu ensino, na comida que chega na sua mesa. Você já é um ser político, ferinha. Aceita que dói menos.

O poder de mudar uma nação está nas mãos de cada indivíduo.

O poder de mudar uma nação está nas mãos de cada indivíduo.

Temos um grande problema cultural em nosso país: as pessoas não acreditam na importância delas e da política, acham que “somente eu não mudo nada”… E aí vamos vivendo uma onda de violência endêmica, sistêmica. O estado nos mutila, a impunidade nos mutila, os impostos nos mutilam. E a gente só reclama, reclama e reclama. Vou te contar um segredo: reclamar não muda absolutamente nada. Nadica de nada. Só faz de você um chato.

Quer mudar a realidade? Faça política. Como? Converse com as pessoas. Espalhe ideias. Conheça teorias, saiba o que você está falando. Não adianta ser um ser político sem opiniões próprias, sem conhecer o que você fala. Envolva-se com paixão. Tenha candidatos. Vote. Ou não vote, mas saiba dizer exatamente os motivos pelos quais você não está votando.

Estamos no meio de uma crise, é inegável. Seja você governista ou não, o que você está fazendo para mudar o atual cenário no qual vivemos? Ou vai me dizer que você está seguindo sua vida normalmente? Está? Sério? Já tentou ir ao supermercado? Já pagou a conta de luz 100% mais alta este mês? Cancelou a viagem a Orlando porque o dólar subiu descontroladamente? Já cortou alguns rolês porque simplesmente o dinheiro não está dando? Se você respondeu que sim a qualquer uma dessas perguntas, a crise já te afetou. E, carinha, você também é responsável por ela. Seja por sua conivência com o governo, ou seja por sua abstinência em fazer política. Por qualquer um dos dois motivos, você também é responsável. Então comece hoje a fazer a sua parte. Tome um partido, faça uma escolha. Seja responsável pela sua realidade e por mudar aquilo que você acha que precisa ser mudado. Comece localmente, na sua casa. E deixe crescer. O mundo precisa de pessoas que acreditam, e eu acredito que você possa fazer a diferença.

Suas paixões estão diretamente ligadas a tudo o que vivemos. Está na hora de você perceber que existe amor na política, sim.

Leonardo Lino

Leonardo Lino 24 anos, publicitário, trabalha com Marketing Imobiliário e é um apaixonado por economia, política e filosofia. É um inimigo declarado do estado. Um minarquista pragmático. Tem como inspiração Ayn Rand e Ludwig von Mises. Gosta de falar abobrinhas, bobagens e jamais vai te levar a sério. Está aprendendo a escrever, desculpem os maus modos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s